segunda-feira, 25 de agosto de 2008

domingo, 24 de agosto de 2008

Conselho Popular do Jardim Pery Apóia Luta do Povo do Haiti


São Paulo, 24 de agosto de 2008.

O Conselho Popular e de Entidades do Jardim Pery e Adjacência, reunido nesta data, às 10 horas, decide por unanimidade, estabelecer uma campanha de e-mail e/ou telegramas dirigidos às autoridades competentes, no sentido de dirigir-se às personalidades com objetivo de EXIGIR A IMEDIATA RETIRADA DAS TROPAS BRASILEIRAS DO HAITI, conforme segue o texto:
Em virtude da absurda situação retratada não só no vídeo apresentado por Kevin Pina, assim como, pelos relatos do Dr. David Josue, membro do Haitian Lawyers Leaderships, haitiano, morador nos EUA, atualmente assessor da candidata a presidente dos EUA, Cynthia McKinney, pelo Partido Verde, coligação Power To The People (Poder Para o Povo), tanto quanto, pelo pedido de investigação da atuação do Exército, do Senador da República pelo PT-SP, Eduardo Suplicy, junto à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado Federal, que resultou na convocação do Ministro da Defesa Nelson Jobim pelo Senador Heráclito Fortes (DEM-PI), presidente desta Comissão, onde nosso exército, em nome do povo brasileiro, assim como em nome da ONU, mas que na realidade promovem mortes e opressão ao povo haitiano, ao bel serviço de George Bush, presidente belicista do estado imperialista estadunidense, EXIGIMOS A IMEDIATA RETIRADA DO EXÉRCITO BRASILEIRO do Haiti, em respeito e concordância aos Direitos Humanos Universais e a inalienável auto-determinação dos povos.
Nos dirigimos, também, a todas as entidades populares e democráticas, às personalidades públicas, que cerrem fileiras conosco e enviem telegramas e/ou e-mail às autoridades envolvidas:
- Heráclito Fortes – Presidente da CRE
Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 - Fone: (61)3311-4141 ...www.senado.gov.br/sf/atividade/Comissoes/consComPerm.asp?com=54
- Nelson Jobim – Ministro da Defesa
Praça dos Ministérios,
https://www.defesa.gov.br/index.php?page=fale_conosco
- Endereço: Esplanada dos Ministérios Bloco "Q" - 7º andar, sala 723 Ministério da Defesa - Cep: 70.049-900 - Brasília/DF Telefones: 3312-4015 ou 3312-4123 ...
- Luis Inácio Lula da Silva –Presidente da República do Brasil
Palácio da Alvorada,
http://www.presidencia.gov.br/presidente/falecom/
- Palácio do Planalto, Endereço de Contato: Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto: Brasília, DF CEP: 70100-000 Telefone: (061) 211-1221 ...
cópias para:
conselhopopularjardimpery@gmail.com

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Ato Sucesso Político, Barbárie Humana!


Ontem, participei do Ato Pela Retirada Imediata do Exército Brasileiro do Haiti.
O ato em sí, foi excelente do ponto de vista político. Mais de 200 pessoas, que de uma forma ou de outra, manifestaram-se contrárias a ess ocupação espúria e que contraria frontalemente a auto-determinação do povo haitiano.
Porém, infelizmente, fui obrigado a sentir-me um cidadão desqualificado ao ver o que os soldados brasileiros fazem em meu nomne e de meus pares brasileiros.
Crianças, mulheres grávidas, idosos sendo massacrados, assassinados seja por projéteis vindos de fuzis, seja de semi automáticas vindos de cima -de helicópteros!!- gente desarmada, pobre, que mais precisavam de pão e de água do que de balas estúpidas bailando em seus corpos magros, subnutridos e inocentes meidante tanta barbárie!
Agora, mais do que nunca, sou pela imediata retirada das tropas do Haiti. Nãodá mais para se calar e servir de bucha de canhão do f.d.p. do Bush!
O Lula, escuta aqui, Retire já as tropas do Haiti!
Já!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Ato Público Pela Retirada das Tropas do Haiti!


Caras(os) Companheiras(os).
Doa 20 de agosto, às 19 horas, Na Assembléia Legislativa -Salão Franco Montoro, haverá um ato público com a participação do advogado haitiano David Josue, cidadão este, que escreveu ao presidente Lula, uma carta, relatando fatos ocorridos no Haiti, tendo como sujeitos, os soldados brasileiros e cidadãos haitianos como podemos ver em um pequeno trecho dessa missiva "Os soldados brasileiros fazem 'raides' terríveis contra os habitantes de comunidades pobres e sem defesa do Haiti, deixando em sua esteira um rastro de sangue, lágrimas e mortes. A responsabilidade repousa em você, Presidente. Não é possível que seja isso o melhor que o povo brasileiro tem a oferecer. Como isso pode ocorrer enquanto você é o presidente do Brasil?".
Acho, não é preciso dizer mais, nem ser tão inteligente para ver a necessidade de fazer desse ato, um sucesso não no sentido pirotécnico, mas para que nosso povo possa dar mais uma lição de humanidade e dignidade e pare de ser, apenas, a mão armada do governo imperialista de Bush, que para atender seus interesses, assassina sem dó nem piedade jovens, velhos, crianças seja no Afeganisatão, seja no Iraque, no Haiti -através de soldados brasileiros- ou na Ilha de Guáltama, em suas prisões escondidas da imprensa mundial!
Vamos dar um basta nessas ações começando pela nossa lição de casa!
Heitor