O Instituto de Previdência hoje, INSS, foi criado com o real objetivo de garantir ao trabalhador, pelo Estado, com o real objetivo de garantir seus direitos quando ele completasse um determinado número de anos, ou sofresse algum mal de saúde, seja por esforço laborativo, seja pela natural insuficiência orgânica (doenças naturais).
Ao longo dos anos, isso foi sendo ajeitado aqui e ali, mas nunca deixou ser um órgão de ''socorro'' ao trabalhador doente ou idoso.
Hoje, infelizmente, isso não ocorre mais! O INSS não é mais que um socorro aos magnatas banqueiros internacionais, para garantir seus lucros e que recebam os serviços dos juros da dívida!
Com o advento do superávit primário, o Estado brasileiro, sim o Estado pois, independe de governo, TODOS cumprem seu papel de pagadores da dívida junto ao FMI, o governo deixou de ''depositar'' sua parte no INSS, muito pelo contrário, dificulta o resgate de benefícios por parte dos trabalhadores e, com isso, contribue de forma decisiva no depósito para garantir os antes 3,8% e, agora, 4,5% do PIB como meta a ser cumprida pelo depósito de reservas do ''tal'' Superávit Primário!
Não obstante o Estado retirar apenas das áreas sociais esse dinheiro -saúde, educação, previdência, lazer, cultura- a questão de Segurança é a que menos sofre corte! Ao contrário do que dizem os mais abastardos, que querem segurança de seus patrimônios a todo custo, essa área quase não sofre cortes, mesmo mporque a legislação corre por interesse próprio! Ou alguém tem dúvidas que todos que estão no Congresso, nas Assembléias e nas Câmaras de Vereadores têm muito mais a perder que um mero trabalhador braçal que mal tem grana para comer? Um dos últimos atacas ocorreu com a Super-Receita! Uma medida provisória que coloca no mesmo ''balaio'' todas as receitas da união! Com issoi o Estado pode, sem muito trabalho, misturar a receita previdenciária, com a coleta de impostos, e não só isentar grandes conglomerados financeiros de alguns bilhões de dólares e, simplesmente dizer, a Previdência é deficitária! Simples, não?
Com esses cortes, Os médicos-peritos recebem ordens para dificultar a concessão de benefícios, contrariando, inclusive, sua promessa quando de sua formação, em relação aos preceitos históricos de Hipócrates! E, ao contrário do prometido, acatam essas ordens superiores e colocam no mercado de trabalho, trabalhadores que não possuem a menor condição laborativa, colocando em risco não só esses, como todos que estejam próximos dele!
Para quem não pensa nisso, TODOS os trabalhadores, dirigentes sindicais, jovens estudantes, TODOS, um dia necessitarão desse INSS!! Portanto, considero justa a minha tese de que, TODOS devem unir-se numa campanha séria, pela defesa dos direitos previdenciários!
Cabe Às centrais sindicais, aos sindicatos, aos jovens e aos movimentos populares unirem-se numa campanha pelo direito dos benificiário da previdência!
Nesse momento, talvés, você diga, não eu não preciso disso, mas actredite. Um dia irá precisar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário