domingo, 10 de outubro de 2010

Caríssima Presidenta Dilma



Antes de mais nada, é importante frizar que como militante histórico do PT e da CUT, tenho uma visão ideologizada e, não penso em nenhum minuto que você, companheira, deva governar para TODOS, mas, sim, paraos trabalhadores ecamponeses que ninguém, jamais, governou, e o pouco que o companheiro Lula  fêz, por motivos óbvios, foi alvo de muitas críticas!
Gostaria que entrasse, novamente, em sua agenda, a disposição deregovar a lei das OSs e das PPPs, fator que hoje, facilita o tucanato privatista, a entregar todos os serviçospúblicos aqui em São Paulo, a iiciativa privada, com a máscara de ONGs, que nada mais são que  fachadas de ótimos negócios e grandes lucros às custas da precarização do trabalho através de contratos de cooperativas e com  validade determinada o que, coloca, em risco, a estabilidade financeira desses trabalhadores. Outrossim, que você se dispuzesse a conceder as 40 horas semanais de trabalhosem prejuízo salarial. Também é fundamental obrigar os estados a cumprir a lei e pagar o Piso Nacional do Magistério para que, assim, garanta um mínimo necessário para que o professor possa trabalhar com dignidade. O PSDB/DEM, aqui em São Paulo, me paga menos de mil reais por mês e, olhe, dou um duro danado para dar um ensino de qualidade nas sucateadas escolas públicas estaduais, na qual, leciono em uma!
Nâo obstante, não se esqueça de nossos companheiros da FUP -Federação Única dos Petroleiros, que com muita justeza, reivindicam que a Petrobrás -e, conseqüentemente, o Pré-Sal- sejam totalmente nacionalizados e seu dinheiro, seja revertido ao povo trabalhador brasileiro e, assim, acabe essa disputa fiscal sem sentido, por parte dos governadores de estado!
Cara companheira Dilma, explique aos críticos ao programa do PT que quando falamos em  descriminalização do aborto, pensamos exclusivamente em saúde pública. E mgarantir que mulheres e meninas que não se atentam com os métodos contraconceptivos -que inclusive essa mesma igreja que agora condena nossa posição, também é contra!- não sejam jogadas nessa clínicas fantasmas e corram risco de vida! Afinal, não é de vida que se fala?

Também, companheira, atenda às reivindicações dos trabalhadores rurais e explique que latifúndio não traz benefício nenhum ao povo brasileiro e que só os grandes proprietários de terra são beneficiados pois, além de adquirirem muitos equipamentos importados para que possam ter mais máquinas e menos mão de obra, ainda mantém seus lucros em paraísos fiscais e em nada contribuem para que nosso mercado interno tenha produtos de boa qualidade a preços acessíveis, tal qual, é possível com a agricultura familiar de pequeno porte voltada ao mercado interno. Com efeito, diga ao povo brasileiro que aquiem São Paulo, o ônibus está em vias de ser aumentado pelo Kassab -da mesma coligação do Serra- que nos serve com um ônibus muito lotado, um serviço de péssima qualidade, que piorou o serviço do Bilhete Único que Marta tinha, corretamente, ofertado ao povo paulistano, que o PIG -Partido da Imprensa Golpista- dá ênfase às cadeiras desconfortáveis dos aviões, ao tempo de espera em aeroportos, onde os passageiros esperam confortavelmente sentados e nada diz sobre duas horas num coletivo superlotado, onde as pessoas ficam empilhadas umas sobre as outras, com uma banco extremamente desconfortável, com o metrôe stando com o pior atendimento dos últimos anos e, também, superlotado e, pior, se caso houver um acidente, morre gente de monte, pois por conta de lobby, nos coletivos pode-se andar em pé e sem cinto de segurança. Veja o que dizem os físicos sobre essas condições específicas!
Por fim, companheira Dilma, afirmo-lhe que, independente de dizer ou não sobre esses pontos, incondicionalmente, votarei em você, até porque sei que, com você, poderei reivindicar esses pontos, o que com Serra, certamente, ele colocaria a polícia para me bater, tal qual fêz várias vêzes com os professores já que ele trata trata questões educacionais com a tropa de choque e não com condições dignas d e trabalho e um salário minimamente decente e que só você poderia nos atender com o Piso Nacional dos Professores. Sei, vai vencer, mas, espero, atenda a essas pequenas reivindicações, pois assim, tenho certeza, o povo trabalhador brasileiro a colocará na história, não apenas como a primeira mulher a assumir a presidência da república de nosso país, mas a aque mais atendenu aos anseios do povo trabalhador brasileiro!

Nenhum comentário: