quarta-feira, 6 de abril de 2011

01 de abril de 2011
Nesta semana, o dirigente sindical haitiano Louis Fignolé, secretário-geral da Central Autônoma dos Trabalhadores do Haiti (CATH), está no Brasil. Fignole foi recebido em uma audiência com Maria do Rosário, titular da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Também visitou a Central Única dos Trabalhadores e participa de atos que pedem a retirada das tropas em cidades como São Paulo, Salvador e Brasília.  Reproduzimos aqui a entrevista de Fignolé publicada pelo site da CUT.

Ato em Brasilia (DF)

A Juventude Revolução continua empenhada na luta que busca garantir a soberania do povo haitiano, e afirma que o Haiti precisa de uma verdadeira ajuda humanitária, e não de tropas de ocupação. No último período, nossa organização participou da coleta de assinaturas em um documento que solicitava a audiência de Fignolé com o governo, fez colagem de cartazes e outras atividades nas escolas e universidades.

Leia mais...
 
Pelo fim da intervenção militar na Libia!
25 de março de 2011
Desde o último sábado (19/03), a Líbia encontra-se sob intervenção militar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), com pretextos "humanitários". Atrás do discurso de combater o regime criminoso de Khadafi, os EUA e a União Européia ferem a soberania do povo Líbio e visam diretamente os processos revolucionários na Tunísia e Egito, buscando retomar o controle da região.
 
O Conselho Nacional da Juventude Revolução preparou um cartaz abordando a questão, e os núcleos são chamados a planejar colagens nas escolas e universidades.
 
 
Publicamos abaixo trechos da declaração da Organización Revolucionaria de la Juventud, da Espanha, país que participa da intervenção militar e disponibilizou bases militares para a ação da OTAN.
 

Pelo fim dos bombardeios e dos mísseis lançados contra o povo Líbio!


Não à guerra contra a Líbia, que ameaça a revolução dos trabalhadores e o povo na Tunísia e no Egito, e a todos os povos da região!

Zapatero, traga de volta os aviões, os barcos e as tropas!

Sob o comando estadunidense, 500 jovens das forças armadas, aviões de combate e navios da Espanha participam na carnificina que destrói a Líbia e ameaça a todos os povos da região.  Aviões estadunidenses utilizam as bases de Morón e Rota (bases aérea e naval da Espanha).

Nenhum comentário: