sábado, 13 de setembro de 2008

Evo, A Oposição, Seus Interesses e a Suástica


Caras(os) Companheiras(os)
A disputa na Bolívia, sabemos, tem um quê de colonialismo por parte dos brancos -em particular, latifundiários brasileiros- contra os indígenas, afinal quem pensam que são esses ignorantes, sujos e sem cultura!

Por outro lado, é claro, a luta de classes fica evidente! Não é por acaso que os camponeses cercam as cidades beligentes da oposição que não aceita perdem uma pequena parte de seus privilégios fazendários em pról dos velhinhos que querem, imagine, prá que? Um pequeno aumento!

Poderia ter um Evo aqui e, quem sabe, eu não estaria há um ano, completados no dia 12 de setembro, sem receber o que me é de direito!

Mas, sobretudo, a luta ideológica que todos os meios de informação teimam e nos impor que já acabou!

Se não vejamos, me expliquem um jipe, com os "Jovens Cívicos", cívico aliás que já foi usado pela classe média contra um Jango que muito pouco fazia a classe operária, dando no que deu! Cìvico do movimento integralista de Plínio Salgado, que denominavam-se Frente Cívica! Que aliás atuou firmemente na construção da Sociedade Brasileira da Tradição, Da Família e da Propriedade (T.F.P.), que pode significar outras coisas também, é só ter um pouco de imaginação! Que aliás, é parte integrande da Opus Dei de Alckimin!!! E como falava, um jipe com a suática estampada no capô dianteiro. O que significa isso? Quem colocou aquilo ali?? Qual a motivação política disso?

Fica claro, à  partir da imagens que temos do grupo de oposição à Evo Morales, quais os reais objetivo desse grupo oposicionista. Não tenho mais dúvidas, que na prática, trata-se de oligarquias locais, latifundiários multinacionais  –entre os quais, vários brasileiros!-  que pretendem garantir seus privilégios nas tetas do Estado, tal qual aqui no Brasil, onde um bandido como Daniel Dantas, têm homens até no STJ, como me parece esse Gilmar Mendes,  que concede liminares com uma rapidez  espantosa enquanto milhares de brasileiros aguardam pendências judiciais em que o réu é o INSS anos à fio, e ficam um, dois, outros até dez anos sem receber nenhum centavo e o que é pior, não podem trabalhar para garantir seu sustento!

È isso que está ocorrendo, hoje, na Bolívia. Diferente de Lula, Aos poucos, Evo, vai atendendo às reivindicações da grande massa trabalhadora, e isso incomoda frontalmente, na medida  que ele têm que retirar dos abastados “mamadores  (sic) de teta” governamental!

A foto, do jipe com a suástica, diz tudo! Para que, índios ignorantes, semi-analfabetos, só porque moravam nas Américas secularmente antes dos cultos, endinheirados e, claro, donos de tudo, querem direitos? Para que? Para mascarem coca, cultuarem seus deuses pagãos, disseminarem culturas milenares politeístas?   Que absurdo! Cabe aos brancos decidirem isso! Cabe aos brancos saberem o que é bom ou não a esses índios ignorantes!

E é bom que saibam, enquanto as milícias mercenárias agem com fuzis, metralhadoras, bombas de gás, granadas, etc., o povo indígena, que por sinal, é maioria na Bolívia (o que isso importa, não é mesmo?), defende-se ou às vezes, como no caso do cerco à Pando, com pedras, paus, barras de ferro, restos de construção, etc. Que fina coincidência com os conflitos da Palestina que deveria ser um país só, laico, democrático e que seu povo deveria poder ter o direito de ir e vir!

Com efeito! Coincidências que não são coincidências! A suástica, as pedras, a diferença de armamento entre o povo e os algozes, nada é coincidência! Trata-se isso sim, de uma manobra de desestabilização do governo que prefere atender às reivindicações de seu povo, em detrimento de mandar dinheiro aos abastados banqueiros internacionais. Trata-se de não garantir na forma jurídica a propriedade que chega ser pornográfica, pois significa morte, inanição, falta de saúde básica, educação precária ao povo mais necessitado seja na Bolívia, na Palestina, ou na África, onde a cada três segundos uma criança morre vítima da miséria, da fome, da AIDS e do mais absoluto esquecimento.! Eu disse três segundos e simplesmente esquecimento!

Portanto, não dá para não ser solidário ao povo indígena boliviano e defender uma nação latino americana solidária. Não dá para não sermos solidários ao sofrido e oprimido povo palestino, como não dá para ser inimigo voraz aos banqueiros, às multinacionais, enquanto crianças são, simplesmente, esquecidas no continente africano!

E esse jipe diz tudo!

É o pensamento da elite boliviana, da elite brasileira, de todas as elites mundiais que pensam ser mais seres humanos que os outros, que por conta de suas polpudas contas bancárias, podem usufruir desse mundo mais que os ignorantes, féditos “negrinhos” africanos que pensam que são o que?

Respondo. São simplesmente seres humanos que, por mais que vocês não gostem, exatamente iguais a nós, com os mesmos direitos que nós, com as mesmas vontades que nós e claro, respiram, têm paladar, pensam exatamente iguais ao indígenas americanos –sejam do sul do centro ou do norte- e não me considero nem melhor, nem pior, mas igual a eles!  

Nenhum comentário: