quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Haiti

Dados extraídos do site da Juventude Revolução - IRL
http://www.juventuderevolucao.org/

Do debate às ruas
08 de fevereiro de 2010

São Paulo inicia preparação da Jornada Internacional contra as guerras e a exploração

No dia 31 de janeiro o militante da Juventude Revolução – IRJ, Daniel Santos, que estava no Haiti durante o terremoto que devastou o país, veio à São Paulo para fazer um debate com base no que presenciou e nas imagens gravadas por ele enquanto esteve por lá.

As imagens do video são chocantes. Vemos depoimentos, tanto antes quanto depois do terremoto, de trabalhadores, jovens e sindicalistas haitianos sobre a “ajuda” prestada pelas tropas da ONU (Minustah): nenhuma.
Leia mais...

Debate sobre o Haiti em SP conta com a presença de estudante que esteve no terremoto
30 de janeiro de 2010

O Estudante da Unicamp Daniel Santos, presente no Haiti quando ocorreram os terremotos, entrevistado pela Folha de Sâo Paulo, militante da Juventude Revolução – IRJ, vem à Sâo Sâo Paulo para um debate no dia 31 de janeiro.

No momento em que a solidariedade com o povo haitiano é uma obrigação, ele nos conta sobre a atuação da Minustah:

“Ao sair na rua vi a porta dos médicos sem fronteiras, abarrotada de gente. Corpos do lado de fora. Perguntadas sobre quem ajudava a levar os feridos para os hospitais, a retirar os escombros, as epssoas respondiam: 'Contamos com a ajuda uns dos outros'. Nenhum socorro da Minustah. O povo Haitiano tinha sido abandonado à sua própria sorte.”


Leia mais...

Atividade de formação no núcleo do Distrito Federal
26 de janeiro de 2010
No dia 15 de janeiro, o núcleo do Gama-DF realizou uma atividade de formação no Centro de Ensino Médio 02 (CEM 02) do Gama. A atividade contou com a participação de 10 militantes.

Debatemos sobre o Manifesto do Partido Comunista, de Marx e Angels, a partir do informe de três militantes (Arthur, Victor e Claudio).
Leia mais...

"A situação atual no Haiti não é uma fatalidade"
22 de janeiro de 2010

Abaixo publicamos, resolução da Executiva Nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores) referente a tragédia do Haiti.

Resolução da Executiva Nacional da CUT sobre o Haiti

A Direção Executiva Nacional da CUT, reunida em São Paulo, no dia 19 de janeiro de 2010, reafirma sua solidariedade, manifestada desde o dia 13 de janeiro, às vítimas do terremoto no Haiti. A CUT decidiu iniciar uma campanha para ajudar na reconstrução do Haiti, dando ênfase ao movimento sindical haitiano com o recolhimento de fundos entre os sindicatos brasileiros para serem remetidos às organizações que a CUT mantém relações naquele país.

Em contato com dirigentes sindicais haitianos que foram parte da delegação internacional presente no 10º CONCUT (agosto de 2009), a CUT foi informada da verdadeira catástrofe que se abate sobre o povo haitiano. Muitos sindicalistas perderam a vida, outros tantos tiveram suas casas e locais sindicais destruídos e o compromisso assumido pela nossa central é de ajudar na reconstrução das organizações dos trabalhadores e assistir às suas famílias no Haiti.http://www.juventuderevolucao.org/

Nenhum comentário: