sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

SPTrans: O Povo? Oras, Um Simples Detalhe

Não obstante, considerarmos seres inteligentes, por muitas vêzes, nos vemos que somos pegos de surpresa e que consideram-nos, simplesmente, idiotas!
Caí no conto do Dr. Alexandre, da SPTrans e da Socicam.
Ao visitar site da SPTrans, observei que poderia 'ganhar' um bom tempo se resolvesse emitir um boleto para carregar meu bilhete de estudante pela 'bagatela' de R$ 1,50 pela emissão do boleto em MINHA impressora e com a MINHA tinta. Porém, caso não houvesse necessidade de filas, terminais, ainda mais, agora, que vou ter que sair do trabalho e ir diretamente para a faculdade, é um custo até que razoável embora, reafirmo, MINHA TINTA, MINHA IMPRESSORA!
Parece, mas não é!
Qual minha surpresa ao verificar no ônibus que meus créditos não estavam em meu bilhete único! Pior, aoverificar junto ao site da SPTrans havia, e só depois deste idiota que vos escreve, a justificativa que como era "teste" seria necessário ir a um validador de auto-atendimewnto e validar os créditos. iosso é um absurdo!
Senhor secretário, pense comigo o desleixo de sua pasta, onde voc~e é o responsável com o povo paulistano! Uso minha energia elétrica, uso meu computador, gasto meu tempo, emito um boleto em minha impressora, com a minha tinta, você me cobra R$ 1,50 e ainda me obriga a ir a uma máquina de auto-atendimento terceirizada e validar meus créditos! Você está de brincadeira! Ou será que esse R$ 1,50 será para que paguemos a fortuna que gastou em doações para a Nova Central disputar as eleições do Sindviários com a CUT e prá piorar, vocês perderam! E de goleada!
Termino com mais essa piada. Nenhum funcionário da SPTrans, Socicam, seguranças ninguém ,absolutamente ninguém, no terminal sabia informar qual seria o procedimento correto, sendo que ainda, fui destratado por um funcionário de nome Edilson, e eu mesmo, sózinho, após inúmeras idas e vindas, descobri qual o procedimento teria de tomar para produzir créditos já pagos com um boleto que me custou R$ 1,50, e poder utilizá-lo.
Como vêem o DEM, o Aquassab, o Supersecretário, a SPTrans tem no povo, ora o povo, é um simples detalhe!
EU MEREÇO RESPEITO!
tODO O POVO PAULISTANO TAMBÉM MERECE O DEVIDO RESPEITO, MENOS VOCÊS, QUE NÃO PENSAM EM NÓS, NEM QUANDO ESTÃO NO BANHEIRO FAZENDO SUAS POLÍTICAS!

Um comentário:

Juniorcapela disse...

Esse valor, na verdade, é uma taxa bancária, O valor de R$ 1,50 cobrado pela recarga do Bilhete Único na loja virtual é cobrado pelo sistema bancário. Os bancos cobram pelos serviços de transferência dos crédidos, e a SPTrans não tem nenhum ganho com este serviço opcional. Quem não quiser pagar tem a opção de comprar os créditos em qualquer uma das lojas de revenda ou nos terminais.
Só sei que, esse valor não fica para ninguém, vai direto para os bancos onde vc paga o boleto.
Se não quiser desfrutar desse comodidade, vc pode continuar sem pagar essa taxa, basta pegar a fila em qualquer posto de recarga, nos terminais de ônibus, metrô e lotéricas.