Faça parte da Juventude Revolução - IRJ!
Filie-se e organize um núcleo em sua escola,
universidade ou bairro. Clique aqui para se filiar! |
Congresso da UNE: em defesa das reivindicações dos estudantes, garantir a independência da entidade!
Publicamos abaixo a versão final da tese UNE é pra Lutar, contribuição ao 52º Congresso Nacional da UNE (13 a 17 de julho, Goiânia, Goiás). A Juventude Revolução-IRJ apoia esta tese, e seus militantes a constroem em cada universidade, debatendo com os estudantes, ajudando a eleger delegados, construindo as delegações que vão até o congresso.
Este Conune acontece em um momento no qual a UNE é chamada a afirmar sua independência política nos fatos. Único caminho para que a entidade possa assumir seu papel de ser um instrumento para que os estudantes possam cobrar de Dilma medidas em defesa da Educação e da nação brasileira. O combate que os estudantes que constroem a tese UNE é pra Lutar! vão levar no Conune é para que a UNE retome a luta pelas reivindicações, se faça presente nas universidades, e organize nacionalmente a luta mais verbas para assistências estudantil, reversão do corte de verbas que retirou 3,1 bi da Educação, garantias para os estudantes das pagas, e a retomada do patrimônio da nação, a começar com a Petrobrás 100% estatal.
Eleição dos delegados na UFBA
Dilma tem que vetar o código florestal!
No dia 24 de maio de 2011, a câmara dos deputados aprovou o texto do deputado Aldo Rebelo, do PCdoB, que reforma o Código Florestal brasileiro. A nova proposta pretende substituir o antigo código florestal em vigor.
Longe se ser uma questão unicamente ambiental, o assunto é uma questão de soberania nacional. O novo texto abre as portas para atacar os já bastante danificados e frágeis biomas brasileiros e aumentar ainda mais o poder de fogo dos ruralistas e cartéis do agronegócio. A pressão para a votação do novo código que rachou a bancada do PT, é uma demonstração clara do papel representado pelo PMDB no governo (completamente alinhado, desde sempre, com o grande latifúndio, oligarquias rurais e o que tem de mais atrasado na política brasileira), sendo o principal impulsionador desse novo código florestal que visa aumentar ainda mais a exploração! Já Aldo Rebelo, mesmo se leva o “comunista” no nome, foi publicamente financiado pelos ruralistas e atende as suas demandas.
Leia [+]
Megaeventos esportivos no Brasil: quem são os privilegiados?
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário