Caras (os) leitoras (es).
Bom dia!
É incrível o desrespeito da prefeitura de nossa cidade em relação à população menos favorecida e àqueles que decidem deixar seus veículos em suas residências e aventurar-se nessa selva de pedras, asfalto e muitos, mas muitos carros em que vivemos.
Não obstante a falta de respeito do condutor com os pedestres que mal podem colocar seus pés no meio fio de uma via, ainda que seja em uma faixa de segurança (segurança?) e logo vem um carro que não pode esperar, pois tem muita pressa, e se o pedestre não estiver muito atento, é atropelado!
Não bastasse esse absurdo vem uma senhora, da direção da CET e, mais uma vêz, culpa os pedestres por isso! Afirma essa senhora que cabe ao pedestre "avisar" que vai atravessar com um sinal e "onde já viu, o pedestre não percebe que têm que avisar ao motorista que irá atravessar e ele não o faz" afirma essa estúpída!
Parece que a ida do ex-diretor de representação da CET Sr. Marcelo Moraes, à a serviço do Sr. Alexandre de Moraes a Barcelona não sutrtiu efeito ou os técnicos que o acompanharam não perceberam absolutamente nada! Em qualquer cidade "civilizada" do mundo quando um pedestre ameaça colocar seus lindos pézinhos na faixa de segunraça IMEDIATAMENTE o condutor do veículo para! Se não o fizer, ele sabe, será penalizado com uma bela e alta autuação por violar o código de trânsito. Isso acpontece na Europa, nos Estados Unidos e acontecia, inclusive, no Brasil, em Brasília, quando o governo do PT, na gestão de Cristóvam Buarque, instituiu um forte controle sobre os motoristas naquela cidade. Éevidente, que com o "advento" de Roriz e sua corja de ladrões isso acabou!
Suygiro a essa senhora, cujo nome não me lembro e nem acho importante, se atyenha a cumprir o código de trânsito que é muito claro ao observar que o veículo maior sempre deve proteger ao menos, que no caso, é o pedestre e que faixa de SEGURANÇA, como o próprio nome já diz, é para garantir a segurança do pedestre INCONDICIONALMENTE!
Sugiro, também, aos dirigentes da CET que deixem um pouco de lado a fluidez e comecem a priorizar a vida, como por exemplo, mudar o P.P.R. da empresa e alterar o ítem que exige um determinado número de kilómetros de congestionamentos onde, caso não se atinja a esse objetivo, o fuincioário não recebe esse prêmio anual e modifique-o para atropelamentos de pedestres. Enquanto não houver, por partedas autoridades competentes, em particular da direção da CET e da Secretaria de Transportes uma VERDADEIRA preocupação com o transporte público, que seja público, estatal e de boa qualidade e que privilegie a vida em detrimento da fluidez, continuaremos com esses altos índices de mortes em nossas vias, índices estes, que matam mais que quaisquer guerras, crimes e doenças existentes hoje em dia, como com a lógica da individualidade em detrimento do coleitvo, infelizmente, uma lógica capitalista, onde que tem sempre será rpivilegiada em detrimento de quem não tem. Afinal, o grande empresário, dono de uma mercedes não pode, em hipótese alguma, esperar por um mero office-boy que só está trabalhando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário