No dia 28 de setembro, militantes da JR-IRJ no Distrito Federal entregaram à Dilma assinaturas do abaixo-assinado que foi difundido em diversos estados do país. O documento exige da candidata um compromisso com as reivindicações da juventude que deseja ter o direito a um futuro. O que é negado pelo imperialismo, em especial com sua ofensiva destrutiva ocasionada pelas drogas, cuja legalização é defendida como falsa saída pela maioria das candidaturas de esquerda e direita. Após a explicação de que se tratava de uma carta com exigindo reivindicações da juventude como forma concreta de combater as drogas, ela se prontificou a assinar.
Veja a foto da candidata Dilma recebendo a carta
Reafirmamos o que submetemos na nossa carta: "para combater as drogas é preciso oferecer à juventude emprego, educação, saúde, diversão e arte! Por isso, queremos que você assuma o compromisso com:
- Criação de empregos, com direitos e verdadeiros salários para a juventude!
- Mais verbas para a educação! Pela aplicação de 10% do PIB. Passe livre para todos os estudantes! Direito ao acesso a escola e ao lazer!
- Mais vagas nas universidades públicas. Revogação da lei 9870 do FHC que impede o estudante inadimplente de se matricular!
- Construção de centros culturais públicos para a juventude em todo o Brasil!
- Todo o petróleo para a nação! Por uma Petrobras 100% estatal. Que o dinheiro seja revestido em saúde, educação, cultura, reforma agrária!
- Expropriação das terras utilizadas para o cultivo de maconha! Que sejam destinadas à reforma Agrária! Fim do sigilo bancário para acabar com a a lavagem de dinheiro do tráfico!"
É preciso continuar este combate.A Juventude Revolução-IRJ chama a votar na companheira Dilma e a fortalecer a unidade e a organização independente da juventude para exigir as suas reivindicações.
Convidamos você a se organizar na JR-IRJ.
|
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário