Ainda nos dias de hoje, a palavra democracia tem o mesmo sentido de que em sua concepção nas antigas Polis da Grécia antiga, ou seja, para poucos!
Se não vejamos, onde leciono, percebo uma sala com péssimas condições de convivência. Escuras, com uma ventilação sofrível, cadeiras desconfortáveis, lousas em péssimas condições de uso -creiam, burgueses f.d.p, lá ainda usamos giz!!- falta de condições dignas de trabalho para um professor, isso sem falar não existir um plano de carreira que incentive aos mestres trabalharem, o que faz com que, boa parte, sinta-se desprestigiado e, com isso, dá para imaginar o grau de satisfação com que trabalhem!
Com tudo isso, em minha sala de aula, onde sou aluno de uma universidade, através do Prouni (sic), sou vítima de preconceito seja por ser o mais velho, onde uma imbecil não suporta a idéia de que eu possa manter um diálogo em nível de igualdade, embora minha imodéstia me obrigue a dizer que excetuando-se nas matérias específicas, ela não teria condições de manter um debate minimamente mais amplo! Isso sem falar em alguns alunos que com seus conceitos fascistas não suportam a idéia de alguém se pronunciar ideologicamente e conseguir manter o discurso coerente e com argumentos de destroem o mito de que o capitalismo -sistema de produção privada- seja bom e único!
Não obstante tudo isso, ainda vem a Veja, A Folha -que chamo Falha-, o estado, Isto É, enfim toda a imprensa tentando mais uma vêz dar um golpe e tentar evitar o que me parece inevitável. A vitória de Dilma ainda no primeiro turno!
Certo mesmo está o Hugo Chaves! Se por um lado, ele comete algumas ações equivocadas, quando ele não permite que a burguesia possa monopolizar os meios de comunicação e, assim, consegue, ao menos, competir e impedir a versão única deles! Acho que nem assim, a burguesia nacional poderá impedir a vitória de Dilma e, vou mais longe, a continuar do jeito que está, ficará ainda mais raivosa, pois, não tenho dúvida, o Mercadante alcançará o fascista Opus Dei do Alckimin!
O único risco é que não sabemos quais os motivosquelevam essa burguesia a agir dessa forma. Ocorre que eles estão ganhando o que nunca ganharam. Os bancos estão com as burras cheias de reais, as escolas privadas engordando seus ganhos às custas de verbas públicas do Prouni, os latifundiários invasores de terras governamentais e que se recusam a "permitir" a reforma agrária enchendo seus bolsos de dólares em paraísos fiscais deixando uma "banana" ao povo brasileiro. Se com tudo isso eles não estão satissfeitos, que querem mais? Esse é o questionamento que me deixa muito preocupado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário