sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Misa Boito - Em Defesa dos Direitos da Juventude

 
 
 
Estamos a beira das eleições, os tucanos do PSDB que privatizaram a Vale do Rio Doce, a Embraer, e aprofundaram a destruição do ensino público com a municipalização do ensino e aplicam uma política de desmantelamento da saúde pública, querem voltar.

Em São Paulo, onde governam há 16 anos, o índice de analfabetismo chegou a 10,2%; 25% dos leitos nos hospitais públicos estão nas mãos da iniciativa privada. Em 2005, o PSDB de Serra tentou acabar com as ETECs e FATECs e em 2006 esse mesmo partido vetou o aumento de verba para as universidades públicas.

Para os estudantes das universidades privadas a situação também é catastrófica. Com a Lei 9840 de FHC, conhecida como Lei das Mensalidades, as universidades privadas passaram a ter o direito de aumentar exorbitantemente o preço das mensalidades que esmaga o estudante, ocasionando muitas vezes na desistência (somente 1 a cada 5 estudantes de universidades privadas conseguem terminar o curso). Além disso, nega o direito à rematrícula aos inadimplentes.

Misa Boito luta para abrir caminho para um governo do PT, encabeçado por Dilma, que faça o que não foi feito: atenda as mais sentidas reivindicações do povo trabalhador e da juventude.

Misa Boito, que sempre esteve presente nas lutas da juventude, continuará na luta  por uma política de emprego para a juventude, pois hoje 49% dos jovens estão desempregados, na luta contra às drogas que a destroem e a alienam a juventude. Pois, a juventude precisa de emprego, educação, esporte, diversão e arte!
Principais bandeiras de luta na juventude:

• Implementação imediata do Passe Livre Estudantil municipal e intermunicipal;

• Revogação da Lei 9840 de FHC! Pelo direito à rematrícula do estudante inadimplente!

• Criação de uma portaria no MEC que congele o preço das mensalidades das universidades privadas.

• Ampliar o número de Escolas Técnicas Federais. Transformar o Sistema S (Sesi, Sesc, Senai, etc.) em Escolas Técnicas.

• Investimento público somente para educação pública;

• Combater pelo investimento de 10% (R$ 290 bilhões) do Produto Interno Bruto (PIB) para Educação, como defende a União Nacional dos Estudantes - UNE, para que todo jovem tenha vaga na escola pública e na universidade pública!

• Não as drogas, nem repressão ao jovem! Tratamento aos jovens dependentes no serviço público e gratuito! A juventude precisa de emprego, educação, esporte, diversão e arte!

ENTRE EM CONTATO COM O COMITÊ DE CAMPANHA!

Telefone: 11 - 3271.3621  • Celular: 11 - 8149.7671
Rua Caetano Pinto, 678 – Brás (São Paulo)

E-mail: misaboito1317@gmail.com •  www.misaboito.com.br

Nenhum comentário: