segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Porque votar em Misa Boito, Marta, Mercadante e Dilma


Caras alunas, caros alunos, caras(os) companheiras (os).

Boa tarde!

Inicio essa discussão com vocês, indagando-lhes "por que votar em candidatos e por que devemos participar dos processos eleitorais?"

Digo-lhes isso, pois, ao longo de meus 53 anos de vida, não percebi nenhuma melhora em minha vida votando neste ou naquele candidato, seja ele vencedor ou perdedor num pleito eleitoral.

Porém, sei, não será no sistema capitalista, nos meios de produção da propriedade privada que o mundo irá melhorar, portanto, tudo que faço, viso, um mundo socialista de produção e tudo que faço, em política, tem esse objetivo.

Sei também, que só candidaturas que tenham em seus programas, formas e aberturas para essa mudança poderão, ainda que de forma limitada, ajudar-me nessa luta. Seja através de reivindicações transitórias, mas justas, seja nas reivindicaações estruturais.

Quanto a Misa Boito, não tenho dúvida, quando ela fala em seu programa em Petrobrás 100% estatal, que todo o dinheiro do pré-sal seja para o povo brasileiro, quando diz que verbas públicas, seja para o serviço público isto em educação, saúde, transporte/trânsito, ela está ao lado dos trabalhadores, ao lado de nossas reivindicaçôes e, claro, na luta pelo socialismo. Quando reivindica que Lula anule a lei das OSs e das PPPs está defendendo, não só a saúde e a educação pública, mas empresas estatais como a CET, o Banco do Brasil, a Caixa Federal, a Petrobrás e não é à toa que conseguimos apoio da FUP -Federal Única dos Petroleiros e, claro, sempre cito "Quem paga a banda, escolhe a música" famosa frase dos militantes de "O Trabalho", o qual me orgulho de pertencer, que exemplifica muito bem como funcionam as coisas!

Por outro lado, não posso deixar de citar que tanto Marta, como Mercadante como Dilma,cada um de sua forma, também podem atender nossas reivindicações. Não é por acaso que Mercadante diz que regulamentará a profissão dos professores, acabará com as provas e a meritocracia existente hoje, que acabará imediatamente com a progressão automática. Já Dilma, por conta do PT, onde tenho claro que o voto PT é único caminho, só com o PT no governo federal poderemos ter a possibilidade de ver atendidas nossas reivindicações. É claro, tudo dependerá da correlação de forças, ahaja vista o equívoco das alianças eleitorais mas, não tenhoamos dúvida, o povo brasileiro está votando na esperança do PT atender às suas reivindicações!
Com isso, chamo todas as companheiras e aos companheiros, todas asminhas alunas e a todos os meus alunos a votarem em Misa Boito, 1317 para Deputada Federal, em Marta 133, para Senadora, em Aloísio Mercadante, 13, para Governador e em Dilma 13, para Presidente da República e para Deputado Estadual vote no 13, no PT. Sugiro dois nomes o de Adriano Diogo, 13222, companheiro de longas e velhas jornadas de luta e no Professor Roberto Felício, 13400, ambos, evidente, do PT!

Nenhum comentário: